Notícias | Dia a dia
Clezar derruba Rogerinho e vai às oitavas na Bósnia
11/09/2019 às 11h59

Banja Luka (Bósnia) - No duelo 100% brasileiro pela segunda rodada do challenger de Banja Luka, levou a melhor o gaúcho Guilherme Clezar, que deu poucas chances ao paulista Rogerio Silva e eliminou o cabeça de chave número 9 em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1, após 1h20 de disputa.

Rogerinho até saiu na frente e conseguiu uma quebra logo no primeiro game da partida, mas perdeu os quatro games seguintes e viu Clezar desgarrar no marcador. O paulista teve chance de devolver o break de desvantagem no sétimo game, mas perdeu as quatro oportunidades de quebra e acabou mesmo sendo superado na parcial inicial.

O segundo set foi de amplo domínio do gaúcho, que abriu 4/0 logo de cara e ainda conseguiu mais uma quebra no sétimo e último game para fechar sua vitória sobre o 199º do mundo. Esta foi a quarta vez que Clezar levou a melhor sobre Rogerinho em nove duelos, quebrando uma sequência de três derrotas.

Classificado para as oitavas de final, Clezar terá pela frente mais um holandês. Após bater Jelle Sels na estreia, ele enfrentará o sétimo favorito Tallon Griekspoor, que superou o francês Fabien Reboul, vindo do qualificatório, com apertada vitória em três sets, com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis