Notícias | Dia a dia
Rod Laver elogia o retorno de Federer ao Conselho
10/09/2019 às 12h21

Nova York (EUA) - Uma das maiores lendas da história do tênis, que no último sábado comemorou 50 anos de seu segundo Grand Slam, o australiano Rod Laver segue antenado com o que acontece no circuito e disse estar feliz de ver o retorno do suíço Roger Federer ao Conselho dos Jogadores da ATP.

Para o australiano, a presença de Federer na luta pelo aumento de premiação nos torneios challengers será muito importante. “Acho que provavelmente é a melhor coisa que poderia acontecer, será muito bom tê-lo por lá”, afirmou o dono de 11 títulos de Grand Slam.

Laver também falou sobre a atual disputa de forças no circuito, que embora continue dominado por Federer, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo sérvio Novak Djokovic, vê cada vez mais surgimento de novos talentos que lutam para competir de igual para igual com o Big 3. Um exemplo é a campanha do russo Daniil Medvedev neste verão norte-americano.

“Isso mostra para o mundo que há um monte de jogadores surgindo. Acredito que a melhor notícia é que a competitividade está maior agora do que antes. Você precisa lutar por cada bola e seguir firme até o final para vencer. Há muito talento no circuito neste momento”, avaliou o australiano de 81 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis