Notícias | Dia a dia
Barty é a primeira classificada para o WTA Finals
09/09/2019 às 15h51

A australiana já havia disputado o Finals nas duplas nos últimos anos

Foto: Arquivo

Shenzhen (China) - No mesmo dia em que retornou à liderança do ranking mundial, Ashleigh Barty recebeu mais uma boa notícia. A australiana de 23 anos é a primeira jogadora classificada pra o WTA Finals. O evento que reúne as oito melhores da temporada será disputado de 27 de outubro e 3 de novembro em Shenzhen, na China, e distribuirá uma premiação de US$ 14 milhões.

Durante a temporada, Barty conquistou os dois maiores títulos da carreira. Em março, ela venceu o Premier de Miami. Já em junho, conquistou seu primeiro Grand Slam no saibro de Roland Garros. A australiana também chegou ao topo do ranking mundial, sendo apenas a segunda atleta de seu país a conseguir esse feito.

"A classificação para o Finals era um dos meus objetivos no início da temporada", disse Barty. "Estou orgulhosa pelo trabalho que eu e minha equipe fizemos para chegar a este ponto. Estou honrada por ficar entre as oito melhores da temporada", acrescentou a australiana, que disputará a chave de simples do Finals pela primeira vez.

Barty já esteve no WTA Finals nos últimos dois anos para a disputa da chave de duplas. Ela atuou ao lado da compatriota Casey Dellacqua e da norte-americana CoCo Vandeweghe. Atualmente, sua parceria é a bielorrussa Victoria Azarenka. A última australiana no Finals em simples foi Samantha Stosur em 2012.

Para o Finals de duplas duas parcerias já estão classificadas. Campeãs de Wimbledon, a taiwanesa Hsieh Su-Wei e a tcheca Barbora Strycova haviam garantido sua vaga na semana passada, durante a disputa do US Open. Já as vencedoras do Grand Slam norte-americano, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka garantiram lugar no Finals nesta segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis