Notícias | Dia a dia
Anderson encerra temporada e só voltará em 2020
09/09/2019 às 15h22

Nova York (EUA) - Sofrendo com problemas no joelho direito desde Wimbledon, quando foi eliminado inesperadamente pelo canhoto argentino Guido Pella, o sul-africano Kevin Anderson não conseguiu se recuperar a tempo para jogar o US Open e agora decidiu que só voltará a competir na próxima temporada.

“O ano de 2019 tem sido muito difícil e frustrante para mim. Consegui começar muito bem, vencendo o título em Pune, mas desde então não consegui permanecer saudável para competir no nível que gostaria”, afirmou o tenista de 33 anos a atual 18 do mundo.

“Conversei com meu time, consultei médicos e decidimos que a melhor decisão para colocar as coisas nos trilhos é não jogar mais até o fim do ano e me preparar para 2020. Isso me dará mais tempo para o processo de reabilitação e assim voltarei saudável”, acrescentou Anderson.

Nesta temporada, o sul-africano levou o título do ATP 250 de Pune, logo na primeira semana do ano, mas depois conseguiu jogar apenas mais quatro torneios, com destaque para as quartas de final no Masters 1000 de Miami. Ele perdeu toda a temporada de saibro e na grama fez cinco jogos, venceu duas em Wimbledon e uma em Queen’s.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis