Notícias | Dia a dia | US Open
Mertens e Sabalenka conquistam 1º Slam de duplas
08/09/2019 às 16h30

Mertens e Sabalenka já haviam sido campeãs em Indian Wells e Miami

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Campeãs de Indian Wells e Miami no início do ano, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka voltaram a conquistar um título importante e são campeãs de duplas no US Open. A belga e a bielorrussa venceram a australiana Ashleigh Barty e bielorrussa Victoria Azarenka por duplo 7/5 em 1h37 de partida. Foi a segunda vitória de Sabalenka sobre Azarenka no campeonato, já que ela também havia levado a melhor sobre a compatriota em simples.

Este é o primeiro Grand Slam nas carreiras tanto de Mertens quanto de Sabalenka. A parceria vinha de dois bons resultados, com a semifinal de Roland Garros e as quartas em Wimbledon. Aos 23 anos, Mertens tem também uma semi de simples na Austrália em 2018. Já Sabalenka, 21, nunca passou das oitavas nas chaves individuais.

Sétima melhor parceria da temporada, Mertens e Sabalenka faturam 2 mil pontos no ranking. Elas devem saltar para o segundo lugar na corrida para o WTA Finals. Individualmente, a belga é a sétima melhor duplista do mundo e Sabalenka aparece no 15º lugar.

Já a parceria entre Barty e Azarenka é a décima melhor do ano e já conquistou um título no saibro de Roma. Elas caíram ainda nas oitavas em Roland Garros e Wimbledon e na segunda rodada na Austrália. Recentemente, foram semifinalistas do Premier de Toronto.

Azarenka era a mais experiente entre as quatro jogadoras em quadra, com 30 anos e dois títulos do Australian Open em simples e mais dois Grand Slam de duplas mistas. Já Barty, de 23 anos, conquistou nesta temporada o título de simples em Roland Garros e defendia o título de duplas em Nova York, já que foi campeã ao lado de CoCo Vandeweghe na temporada passada.

Comentários