Notícias | Dia a dia | US Open
Wawrinka: 'Não acho que Medvedev será campeão'
04/09/2019 às 10h16

Nova York (EUA) - Mais uma vítima do russo Daniil Medvedev durante o verão norte-americano, caindo nas quartas de final do US Open com uma derrota por 3 sets a 1, o suíço Stan Wawrinka não acredita que o algoz possa sair de Nova York com o título do torneio. Para ele, o desgaste acumulado no torneio e os desafios das próximas rodadas não serão superados pelo atual número 5 do mundo.

“Ele pode ser campeão, mas não acho que será. É apenas minha opinião. Ele está muito desgastado para bater desafios maiores na semifinal e na final”, comentou o tenista de Lausanne, que não viu a questão física ter interferido no resultado final da partida. Wawrinka explicou que entrou em quadra focado em fazer o seu jogo independente da condição que mostrasse o rival.

“Também estava sentindo problemas nas outras partidas e continuava vencendo, então era algo que não importava muito para mim. Ele jogou muito bem e foi sólido o tempo todo, fez o que precisava para vencer e foi melhor do que eu hoje”, observou o suíço.

Questionado sobre a conversa junto à rede logo pós o fim do jogo, Wawrinka contou o que falou com Medvedev. “Ele disse que estava sentindo dores e que sentia muito por mim, respondi que estava tudo bem, que é parte do jogo”, disse o atual número 24 do mundo, que também fez uma breve análise de seu desempenho no confronto.

“Não comecei bem e em momento algum consegui encontrar um bom ritmo pata ternar dar a volta por cima na partida. Nem mesmo no saque eu consegui estar muito preciso. Também não estava movimentando bem e não consegui variar muito o meu jogo”, encerrou Wawrinka.

Comentários