Nova York (EUA) - O espanhol Rafael Nadal voltará ao Arthur Ashe Stadiu nesta quinta-feira e terá que mais uma vez enfrentar o barulhento público do palco principal do US Open. Após sua tranquila vitória na primeira rodada do Grand Slam norte-americano, ele reclamou do barulho da torcida em entrevista para o Marca.
“Estava parado na linha esperando que as pessoas baixassem o volume. Nós tenistas não estamos acostumados a jogar com um nível de barulho tão grande. Todos os anos é a mesma coisa e temos que nos adaptar aqui”, contou o canhoto de Mallorca, lembrando uma conversa que teve com a juíza de cadeira durante o jogo.
Contudo, Nadal reconhece que o som das arquibancadas faz parte do espetáculo nova-iorquino e que cabe então aos jogadores conseguirem superar esta situação. “Essa é uma das coisas especiais que esse torneio tem, não podemos fazer disso um problema”, observou o número 2 do mundo, que terá agora pela frente o australiano Thanasi Kokkinakis.
Após sua estreia na competição, o espanhol comentou a eliminação de quatro cabeças de chave do seu lado na disputa e falou que isso faz parte do jogo. Ele ainda negou estar mais magro para a disputa do torneio, assim como também disse manter seu estilo de jogo, que varia levemente de acordo com sua confiança no dia do jogo.