Notícias | Dia a dia | US Open
Nagal se impressionou com variações de Federer
27/08/2019 às 12h50

Nova York (EUA) - Embora tenha conseguido dar trabalho ao suíço Roger Federer em sua estreia no US Open, o indiano Sumit Nagal não manteve o mesmo ritmo durante a partida inteira e acabou sucumbindo de virada frente ao ex-número 1 do mundo. Após a eliminação, ele explicou como se sentiu dentro de quadra.

“Ele gosta muito de colocar pressão no adversário. A grande dificuldade é que você não sabe que tipo de bola ele vai mandar, sempre te faz pensa e muitas vezes não dá para ter ideia de como a bola vai chegar. Nunca tive uma sensação como essa contra outros jogadores”, comentou o indiano, que venceu o primeiro set mesmo após perder os dois primeiros games da disputa.

“Seria uma história totalmente diferente e ainda melhor se tivesse conseguido vencer outro set”, afirmou Nagal, que estava ansioso pela oportunidade de enfrentar Federer. “Quero jogar contra ele, não importa o resto. Tanto faz ganhar ou perder, quero aproveitar a experiência e fazer o melhor possível”, falou o indiano antes da partida.

Nagal contou que por causa da variação de bolas proporcionada pelo estilo de jogo do suíço, ele acabou sendo ainda mais passivo. “Sua mescla de jogo é muito boa e eu só conseguia mesmo é tentar ser reativo”, finalizou o indiano, que entrou na chave vindo do quali, eliminando o mineiro João Menezes na última rodada.

Comentários