Notícias | Dia a dia
Polonesa sai do qualificatório e fatura primeiro WTA
24/08/2019 às 19h52

Linette venceu oito partidas na semana

Foto: WTA

Nova York (EUA) - Magda Linette completou sua semana perfeita e conquistou neste sábado o primeiro WTA de sua carreira, aos 27 anos. Para levar o título, ainda virou uma dura partida diante da italiana Camila Giorgi, com as parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.

Linette entrou no torneio como número 80 do ranking e precisou vencer três partidas para 'furar' o qualificatório. Aí eliminou três cabeças de chave: Aliaksandra Sasnovich, Karolina Muchova e Katerina Siniakova.

Até chegar ao torneio do Bronx, Linette só havia disputado uma final de WTA, há quatro anos, em Tóquio. Também perdeu o único duelo anteriormente disputado diante de Giorgi, no torneio local, em Katowice.

Giorgi abriu 3/1, cedeu empate, mas conseguiu nova quebra para fechar um apertado primeiro set. Linette no entanto mostrou estar em grande forma física e não se rendeu. Fez 3/0, viu a italiana igualar no oitavo game e conservou o serviço após game muito longo. Aí salvou quatro break-points que poderia liquidar a partida e conseguiu tirar novo serviço.

Outra vez a italiana saiu na frente, agora com 2/0 no terceiro set, e liderou até 4/2. A suíça então ganhou quatro games consecutivos. O título levará Linette para o 55º posto do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis