Notícias | Dia a dia
Clezar leva virada e é superado por cabeça 1
24/08/2019 às 16h51

Clezar derrotou o cabeça 11 nesta semana

Foto: Arquivo

L’Aquila (Itália) - Único brasileiro que conseguiu alcançar as quartas de final no challenger de L’Aquila, o gaúcho Guilherme Clezar deixou escapar a boa chance de alcançar a semifinal. Em partida adiada de quinta-feira devido à chuva, ele acabou superado pelo cabeça 1, o eslovaco Andrej Martin.

Clezar venceu o primeiro set, por 6/3, tendo evitado nada menos do que cinco break-points e conseguiu grande reação no segundo set, quando saiu de 2/4 para 5/5, levando ao tiebreak, quando então foi facilmente superado por 7-2.

O terceiro set viu altos e baixos do gaúcho, que perdeu logo o primeiro serviço, reagiu no quarto game mas foi novamente quebrado para permitir 4/3. Aí não conseguiu mais se recuperar e caiu por 6/4.

A campanha ao menos fará com que Clezar recupere 39 posições no ranking e retorne para o 392º posto, porém ainda muito distante do seu recorde pessoal, que foi o 153º posto.

Outros dois representantes nacionais tentaram a sorte no torneio italiano, que distribui 46.600 euros de premiação. O paulista Thomaz Bellucci era o quarto favorito e entrou direto na segunda rodada, mas não passou da estreia, superado pelo jovem paranaense Thiago Wild, que na sequência foi eliminado pelo argentino Facundo Cerundolo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis