Notícias | Outros
Santa Maria sedia etapa do Circuito Gaúcho
24/08/2019 às 10h50
Publicidade
Publicidade

*Clube tradicional de Santa Maria, o Avenida Tênis Clube será novamente o palco dos duelos de uma etapa do Circuito de Tênis Gaúcho. A competição é disputada apenas na categoria infantojuvenil (8 a 16 anos), e as inscrições seguem abertas até o dia 26 de agosto, através do site da Federação Gaúcha. Os jogos iniciam no dia 30 deste mês. Além de retornar ao Avenida Tênis Clube após três anos, a 7ª etapa também será decisiva pois manterá viva a disputa pelas primeiras colocações no ranking anual de clubes. Atualmente, a Associação Leopoldina Juvenil segue na primeira colocação, seguida do Grêmio Náutico União e da Academia Dietze. Ainda restarão três etapas depois desta de Santa Maria, que definirão o vencedor de 2019 do circuito.

* Os atletas do Instituto Tênis tiveram um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro Interclubes – Etapa São Paulo, que aconteceu de 11 a 20 de agosto de 2019, no Clube Espéria. Dos 13 tenistas da instituição que participaram do torneio, cinco voltaram para casa com títulos. Na categoria 12 anos masculino simples (GA), Nicholas Carneiro foi o campeão. Nos 14 anos feminino (GA), Larissa Silva foi campeã de simples e vice-campeã de duplas, ao lado de Giovanna Piedemonte. Nos 14 anos masculino de duplas (G1), Arthur Carneiro, do IT, e Felipe Ramos ficaram com o vice-campeonato. Gabriel Constantino foi o campeão na categoria 18 anos masculino simples (G1). Por fim, nos 18 anos feminino de duplas (GA), Vitoria Francisco conquistou o título ao lado de Sofia Mendonça.

* Teve início nesta sexta-feira, a 4ª e decisiva etapa do Super Tênis RS, no Tênis Clube Santa Cruz . A competição bateu o seu recorde de inscritos, com 190 atletas que disputarão as melhores colocações nas categorias Seniors, Classes e Infantojuvenil. Devido ao alto número de inscrições, a etapa também terá jogos em uma sub-sede, que será o clube Aliança de Santa Cruz, Sede Campestre. Esta será a penúltima etapa do Circuito e garantirá aos dois primeiros colocados no ranking anual de cada categoria estadias gratuitas na etapa final de Porto Alegre, marcada para novembro no Clube do Comércio. A etapa de Santa Cruz terá uma premiação importante de R$ 6.000,00, que serão divididos entre 1ª e 2ª classe masculina e 1ª classe feminina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis