Notícias | Outros
Cadeirantes: promessa Jade Lanai avança em Santos
23/08/2019 às 21h30

Jade Lanai, cabeça 2 e 80ª do ranking mundial.

Foto: Rafael Pignataro

Santos (SP) – Depois de uma semana intensa de treinos, a jovem brasiliense Jade Lanai, de 15 anos, estreou com vitória, nesta sexta-feira, nas categorias Feminino e Junior do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, que está sendo disputado até domingo no Tênis Clube de Santos.

Cabeça de chave 2 do Feminino e número 80 do ranking mundial da ITF, Jade venceu na primeira rodada Geisiane Maia, por duplo 6/2, e se garantiu nas semifinais. Apesar da vitória, a brasiliense disse que sentiu o peso da estreia.

“Foi o meu primeiro jogo, comecei um pouco mais nervosa. Não era o que eu esperava, mas achei que tive um desempenho bom e agora e só melhorar para os próximos jogos”, afirmou a paratleta.

Mais tarde, Jade voltou à quadra, dessa vez para a estreia na categoria Junior. Número 13 do mundo, a brasiliense derrotou Lorenzo de Godoy, por 4/0 5/3.

Na categoria Masculino, Ezequiel Casco (ARG), Rafael Medeiros, Mauricio Pomme e Carlos Santos, respectivamente cabeças de chave 1, 2, 3 e 4, avançaram às quartas de final:

Ezequiel Casco (ARG) d. Emilio Pizarro (CHI) – 6/0 6/0

Rafael Medeiros (BRA) d. Jadiel Sousa (BRA) – 6/0 6/2

Mauricio Pommê (BRA) d. Samuel de Oliveira (BRA) – 6/0 6/4

Carlos Santos (BRA) d. José Roberto Marcello (BRA) – 6/3 6/1

O Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional reúne 70 paratletas de quatro países – Brasil, Argentina, Chile e Colômbia – e é válido pelo ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Serviço

Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional

21 a 25 de agosto

Tênis Clube de Santos - Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis