Notícias | Outros
Copa Guga levará campeão dos 14 a Londres
23/08/2019 às 19h01

Victor Tosseto venceu em 2018 e foi a Londres disputar o Le Mondial Lacoste.

Foto: Hermes Bezerra/Arquivo

Florianópolis (SC) - A Semana Guga Kuerten já tem data: será realizada de 3 a 13 de outubro, em Florianópolis. Como nas edições anteriores, deve atrair tenistas juvenis para a disputa da Copa Guga Kuerten. A competição é uma das principais atrações para os atletas que têm a intenção de somar pontos nos rankings da CBT, COSAT e ITF. Os interessados em disputar as competições precisam ficar atentos ao prazo para inscrição nas diversas modalidades do calendário da Semana Guga Kuerten.

Os jogos da Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil serão realizados logo depois do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, que dá início às competições da Semana Guga Kuerten, nos dois clube do evento: Jurerê Sports Center (JUSC) e Clube Doze de Agosto, ambos em Jurerê Internacional. Os tenistas que pretendem disputar a categoria 18 anos precisam efetuar a inscrição via site da ITF até o dia 10 de setembro. A disputa vale pontuação no ranking mundial infantojuvenil.

Já para os atletas das categorias 14 e 16 anos a inscrição deve ser feita até o dia 16 de setembro, através do site da COSAT, lembrando que os campeões somam pontuação no ranking sul-americano.  Os tenistas que disputam a categoria 14 anos (masculino) buscam a vitória que garante ao campeão o direito de participar da última etapa do Le Mondial Lacoste, torneio que acontece simultaneamente ao Finals, em Londres, com todas as despesas pagas para ele e um acompanhante.

Na categoria 12 anos, os tenistas acumulam pontos no ranking da CBT; as inscrições estão abertas até o dia 9 de setembro via site da Confederação Brasileira de Tênis. Os atletas que ainda não têm idade para as modalidades que integram a Copa Guga Kuerten podem participar do Tennis Kids, atividade idealizada para que os tenistas a partir dos 8 anos possam competir na Semana Guga Kuerten. Quem pretende participar do Tennis Kids deve providenciar a inscrição até o dia 9 de setembro também através do site da CBT.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis