Notícias | Dia a dia
Federer destaca importância de manter humildade
22/08/2019 às 15h59

Nova York (EUA) - Recordista de títulos de Grand Slam entre os homens e maior número 1 da história da ATP, o suíço Roger Federer tem consciência de que a fama pode mudar a pessoa e por isso destaca a importância de manter os pés no chão. Em entrevista à revista People, ele destacou a humildade como uma das coisas mais importantes.

“Quando era jovem, me perguntaram em uma entrevista se eu tinha um lema de vida, então disse: 'É bom ser importante, mas é mais importante ser legal', porque muitas pessoas às vezes se levam muito a sério, ou pensam 'eu estou no topo do mundo', mas na verdade você não alcançou nada ainda”, afirmou o atual número 3 do mundo.

“Acho que ser humilde, trabalhar duro, ser gentil com as pessoas é realmente importante”, acrescentou Federer, que nesta quinta-feira conheceu seu caminho no US Open. O sorteio da chave colocou o suíço no mesmo lado do sérvio Novak Djokovic, com os dois podendo se cruzar nas semifinais, e definiu um atleta vindo do quali como seu primeiro adversário na competição.

Federer ainda aproveitou para dar um conselho aos mais jovens. “Nunca esqueça suas raízes, lembre-se de como são importantes sua família e seus amigos. É importante cuidar deles porque você vai querer que eles cuidem de você quando as coisas não estiverem indo bem”, finalizou o dono de 20 títulos de Slam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis