Notícias | Dia a dia | US Open
Menezes mostra força e vence mais uma de virada
22/08/2019 às 14h32

Nova York (EUA) - Assim como aconteceu em sua primeira partida no qualificatório para o US Open, o mineiro João Menezes não se abateu após sair perdendo e conseguiu buscar a vitória. A vítima da vez foi o eslovaco Norbert Gombos, cabeça de chave 13, que foi derrotado com o placar final de 1/6, 6/2 e 7/6 (7-1), depois de 2h05 de embate.

Em busca de uma inédita participação em Grand Slam, o mineiro de 22 anos e atual 210 do mundo terá como adversário na última rodada do quali o indiano Sumit Nagal, que despachou o canadense Peter Polansky, algoz do paulista Rogerio Silva na estreia, marcando parciais de 7/5 e 7/6 (7-0).

Menezes teve um começo de jogo muito ruim, acertou pouco e acabou dominado pelo eslovaco que ocupa atualmente a 116ª colocação no ranking. O mineiro até confirmou o serviço no primeiro game, mas depois não venceu mais um sequer e acabou perdendo a parcial inicial com um ‘pneu’ moral para Gombos, que anotou três quebras seguidas.

O início do segundo set foi preocupante para o brasileiro, que viu o rival chegar ao sétimo game consecutivo e por pouco não conseguir uma quebra logo de cara. Bastante pressionado, Menezes encarou cinco break-points contra no segundo game, lutou bravamente e salvou todos para depois disso conquistar sua primeira quebra.

A vantagem no placar deu mais tranquilidade para Menezes, que passou a encaixar melhor seu jogo. Uma nova quebra ainda veio antes do mineiro fechar a segunda parcial e levar a definição para a terceira, na qual ele saiu abrindo 2/0, mas não sustentou a vantagem até o fim. Gombos devolveu o break no 3/3 e a decisão foi para o tiebreak.

Menezes foi firme no desempate final e se aproveitou dos erros do eslovaco. O mineiro fez todos os pontos com o saque e ainda venceu três nos serviços de Gombos. Tal desempenho deixou a situação bem tranquila para o brasileiro, que perdeu apenas um ponto, marcou 7-1 e sacramentou mais uma virada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Primeiro treino em NY! Seguimos na preparação para semana que vem 💪🎾

Uma publicação compartilhada por João Menezes (@joaomenezes12) em

Comentários
Faberg
Roland Garros Series