Notícias | Dia a dia | US Open
Serena e Sharapova duelam na 1ª fase do US Open
22/08/2019 às 13h42

Sharapova e Serena jamais se enfrentaram pelo US Open

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sorteio para a chave feminina do US Open já marcou um duelo entre duas campeãs do torneio logo na estreia. Serena Williams e Maria Sharapova irão se enfrentar na primeira rodada do Grand Slam norte-americano. Serena tem seis títulos no US Open, o último em 2014, e aparece no oitavo lugar do ranking aos 37 anos. Já Sharapova está com 32 anos, venceu a edição de 2006 e está apenas na 87ª colocação.

O histórico de 21 confrontos entre Serena e Sharapova é amplamente favorável à norte-americana, que tem 19 vitórias e apenas duas derrotas contra a russa. Mas Sharapova não vence a rival desde 2004. As duas rivais já se enfrentaram em finais do Australian Open, de Roland Garros, de Wimbledon, das Olimpíadas e do WTA Finals, mas jamais se encontraram em qualquer fase do US Open. Serena é a oitava cabeça de chave e só pode enfrentar adversárias melhor colocadas no ranking a partir das quartas de final.

Quem vencer o duelo entre Serena e Sharapova enfrentará na segunda rodada a ex-top 10 suíça Timea Bacsinszky ou a jovem norte-americana de 17 anos Catherine McNally. A cabeça de chave mais próxima é a taiwanesa Su-Wei Hsieh, 29ª favorita, possível adversária na terceira rodada. Já nas oitavas, podem pintar a croata Petra Martic ou a letã Anastasija Sevastova.

No mesmo quadrante da chave estão a número 2 do mundo e atual campeã de Roland Garros Ashleigh Barty e a campeã do US Open de 2016 Angelique Kerber. Barty estreia contra a cazaque Zarina Diyas e pode encarar a grega Maria Sakkari na terceira rodada. Já Kerber encara a ex-top 10 francesa Kristina Mladenovic e tem a chinesa Qiang Wang como cabeça de chave mais próxima.

Ainda na parte de baixo da chave, está a número 3 do mundo Karolina Pliskova. A tcheca estreia contra uma jogadora vinda do quali e tem como cabeça de chave mais próxima a francesa Caroline Garcia. Pliskova, finalista do US Open em 2016, pode enfrentar Johanna Konta nas oitavas e cruzar o caminho de Madison Keys ou Elina Svitolina nas quartas. Lembrando que Svitolina pode cruzar o caminho de Venus Williams já na segunda rodada. A estreia de Venus será contra a chinesa Shuai Zhang. 

Líder do ranking mundial e atual campeã no US Open, Naomi Osaka é a principal cabeça de chave. A japonesa de 21 anos estreia contra a russa Anna Blinkova. Depois pode enfrentar a polonesa Magda Linette ou a australiana Astra Sharma. Quem pode cruzar o caminho da japonesa na terceira rodada é a ex-top 10 Carla Suárez Navarro, enquanto Belinda Bencic pode pintar nas oitavas. O quadrante ainda tem o duelo entre as bielorrussas Victoria Azarenka e Aryna Sabalenka, além da sétima favorita Kiki Bertens.

Número 4 do mundo e campeã de Wimbledon, Simona Halep também está na parte de cima da chave e estreia contra uma jogadora vinda do quali. A romena tem a tcheca Barbora Strycova como cabeça de chave mais próxima. Entre as possíveis adversárias nas oitavas estão a canadense Bianca Andreescu, campeã em Toronto e cabeça 15 do torneio, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 19ª favorita e finalista do US Open em 2014. Nas quartas, Halep pode enfrentar a campeã de 2017 Sloane Stephens, a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza ou a sexta cabeça de chave Petra Kvitova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series