Notícias | Dia a dia
Wilander diz que só Nadal pode superar Djokovic
22/08/2019 às 12h27

Nova York (EUA) - Às vésperas da disputa do US Open voltam a surgir as previsões para a competição. Sempre sem medo de colocar à prova sua opinião, o sueco Mats Wilander seguiu as casas de aposta e colocou o sérvio Novak Djokovic como principal favorito ao título e ainda declarou que o espanhol Rafael Nadal é o único que pode superá-lo.

“Acho que Rafael Nadal é o único jogador que pode vencer Novak Djokovic em uma partida de cinco sets em Grand Slam. Não vejo ninguém mais com essa possibilidade, talvez (Daniil) Medvedev possa, mas a maior ameaça é mesmo Nadal”, analisou o sueco, lembrando do bom desempenho do russo nos eventos preparatórios para o US Open, com dois vices e o título em Cincinnati.

Wilander também falou sobre Roger Federer e se mostrou menos otimista em relação às chances do suíço. “O maior obstáculo para alguém como Federer é ter que superar sete partidas duras. Não importa qual seja o estilo, mas pode ter um jogo duro contra um bom sacador ou contra alguém que vai bem do fundo”, observou.

Um bom desempenho da nova geração é mais uma das apostas do sueco para o último Grand Slam da temporada. “Ficarei surpreso e um pouco decepcionado se um dos jovens jogadores não conseguir alcançar as semifinais no piso duro. Na grama você precisa de experiência e no saibro um estilo de jogo determinado, mas nas quadras sintéticas não há desculpas”, falou Wilander

“Precisamos de dois nomes nas semifinais que não sejam Roger, Rafa, Stan ou Novak”, completou o dono de sete títulos de Grand Slam, que também falou sobre as chances do controverso australiano Nick Kyrgios, campeão do ATP 500 de Washington.

“Espero que não se comporte como em Cincinnati. Ele tem mostrado querer melhorar semana após semana, menos no comportamento. Nick quer jogar bem e ganhar e em um dia bom é capaz de vencer qualquer um. Há vários tenistas que podem encarar os grandes no mesmo nível e ele é um deles”, finalizou o sueco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis