Notícias | Top Spin
Hall da Fama divulga os candidatos para 2020
21/08/2019 às 15h48

Goran Ivanisevic é um dos candidatos.

Foto: Arquivo

Newport (EUA) - O croata Goran Ivanisevic, campeão de Wimbledon em 2001 e ex-nº 2 do mundo, o espanhol Sergi Bruguera, bicampeão consecutivo de Roland Garros, o sueco Jonas Bjorkman, ex-nº 1 do mundo nas duplas e dono de nove títulos de Grand Slam da categoria, e a espanhola Conchita Martinez, campeã de Wimbledon em 1994,  foram anunciados como candidatos para o Hall da Fama de 2020.

“Durante suas carreiras, Conchita Martínez, Sergi Bruguera, Jonas Bjorkman e Goran Ivanisevic consistentemente estiveram comprometidos com a excelência. Como resultado, eles atingiram o sucesso no tênis em alto nível, como campeões de Grand Slam, estiveram entre os melhores do ranking da ATP e WTA, foram medalhistas em Olimpíadas e campeões da Copa Davis e da Fed Cup. Eles representaram muito bem seus países e o esporte e é um prazer anunciar a indicação de seus nomes para receber esta honraria", afirmou Stan Smith, presidente do Hall da Fame.

Agora, os nomes serão levados à votação no Conselho do Hall da Fama, composto por membros do Hall, representantes das mídias e historiadores. Além disso, fãs de todo o mundo também poderão dar sua opinião, de 26 de agosto a 29 de setembro. Os três mais votados pelos fãs receberão uma porcentagem de pontos, que serão acrescentados aos Grupo Votante do Hall da Fama. “No ano passado, os fãs responderam ao convite e os votos vieram de 148 países”, informou Todd Martin, CEO do Hall da Fama.

Os resultados da votação dos fãs serão anunciados no fim de setembro. Os resultados finais serão anunciados em janeiro e a cerimônia de indução da Classe de 2020 será realizada em 18 de julho de 2020, em Newport.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis