Notícias | Dia a dia
Cornet faz quartas no Bronx, Strycova e Petkovic caem
20/08/2019 às 21h18

Cornet enfrenta a italiana Giorgi nas quartas de final

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Em uma rodada com apenas quatro jogos nesta terça-feira, a francesa Alizé Cornet foi uma das jogadoras que garantiram vagas nas quartas de final do novo torneio da WTA disputado no bairro do Bronx, em Nova York. Cornet vencia a partida contra a chinesa vinda do quali Lin Zhu por 7/6 (7-5) e 4/0 quando a rival abandonou por lesão na perna esquerda.

Ex-número 11 do mundo e vencedora de seis torneios da WTA, Cornet aparece atualmente apenas no 64º lugar do ranking. A experiente francesa de 29 anos tem como melhores resultados na temproada o vice-campeonato no saibro de Lausanne, na Suíça, e a campanha até as quartas de final do Premier de Eastbourne, em quadras de grama.

A adversária de Cornet nas quartas é a italiana Camila Giorgi, 58ª do ranking. A jogadora de 27 anos venceu um duelo de 2h40 contra a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 89ª colocada aos 31 anos, por 3/6, 7/5 e 7/6 (7-3). Cornet e Giorgi já se enfrentaram cinco vezes e a italiana lidera o retrospecto por 3 a 2.

A semifinalista de Wimbledon Barbora Strycova foi surpreendida. A experiente tcheca de 33 anos e 32ª do ranking perdeu por 3/6, 6/2 e 6/1 para a convidada local Bernarda Pera, 69ª colocada. Nas quartas, Pera enfrenta a também tcheca Katerina Siniakova, que vencia a russa de 18 anos Anastasia Potapova por 6/0 e 3/0 quando a rival abandonou por dificuldades respiratórias.

A rodada desta quarta-feira começa ao meio-dia (de Brasília) com o jogo entre a tcheca Karolina Muchova e a norte-americana Kristie Ahn. Depois, a polonesa Magda Linette enfrenta a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Mais tarde, a cabeça 1 chinesa Qiang Wang encara a francesa Fiona Ferro. Já a russa Anna Blinkova desafia a romena Mihaela Buzarnescu no encerramento da programação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis