Notícias | Dia a dia
Duelo entre Bellucci e Wild acontece às 6h30 desta 4ª
20/08/2019 às 20h36

Apesar de ter sofrido com lesões, Bellucci já disputou duas semifinais de challenger este ano

Foto: Arquivo

L'Aquila (Itália) - O duelo entre os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Wild pela segunda rodada do challenger italiano de L'Aquila acontecerá na manhã desta quarta-feira. O início do jogo está previsto para não antes das 6h30 (de Brasília), sendo que eles fazem o segundo jogo da quadra Grandstand, que inicia a rodada às 5h.

Bellucci é o quarto cabeça de chave do torneio e entrou diretamente na segunda fase da competição. Vencedor de quatro torneios da ATP e ex-número 21 do mundo, o experiente paulista de 31 anos aparece atualmente apenas no 254º lugar do ranking.

Ao longo da temporada 2019, Bellucci sofreu com lesões no tornozelo e nas costas.  Venceu 15 jogos de challenger e disputou duas semifinais, a primeira em Santiago, no Chile, e a segunda em Túnis, na Tunísia. Na semana passada, Bellucci venceu um jogo no saibro alemão de Meerbusch.

Por sua vez, Thiago Wild está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 342º lugar. O jovem paranaense de 19 anos vem de uma campanha até as quartas no challenger italiano de Cordenons e já tem 13 vitórias em challengers no ano, além de uma em nível ATP. Wild estreou em L'Aquila na última segunda-feira, quando derrotou o bósnio Tomislav Brkic por 6/2 e 6/4.

Outro brasileiro a atuar nesta quarta-feira é Guilherme Clezar. O gaúcho de 26 anos e 431º colocado no ranking joga a partir das 8h (de Brasília) na quadra 1. Seu adversário é o russo Aslan Karatsev, 260º colocado, em confronto inédito no circuito. Depois de superar o alternate croata Ante Pavic por 6/3 e 6/2, Clezar tem doze vitórias em challengers no ano e ainda está distante de seu recorde pessoal no ranking, que foi o 153º lugar alcançado ainda em 2015.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis