Notícias | Dia a dia
Clezar começa com vitória em challenger italiano
20/08/2019 às 08h03

L'Aquila (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar repetiu o feito do paranaense Thiago Wild e também passou firme pela estreia no challenger de L'Aquila. Nesta terça-feira, ele mediu forças com o croata Ante Pavic, atual 634 do mundo, e não encontrou grande dificuldade para triunfar com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 61 minutos de jogo.

Na segunda rodada, o gaúcho terá pela frente o russo Aslan Karatsev, cabeça de chave número 7, que entra adiantado na chave do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 46.600 euros.

Clezar não demorou muito para conquistar a primeira quebra da partida e já no quarto game estava em vantagem, chegando a abrir 4/1 logo em seguida. Ele teve uma nova chance de bater o saque do rival no sexto game, mas não aproveitou a chance. O solitário break foi o suficiente para garantir a vitória ao brasileiro no primeiro set.

A segunda parcial foi mais movimentada, com quatro quebras em oito games. A primeira delas veio logo no game inicial em favor do gaúcho, que no quarto viu Pavic deixar tudo igual em 2/2. Depois disso só deu Clezar, que confirmou seus dois serviços seguintes e conseguiu mais dois breaks sobre o croata para sacramentar o triunfo por 2 a 0.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis