Notícias | Dia a dia
Menezes e Rogerinho estreiam nesta terça no quali
19/08/2019 às 20h50

Rogerinho já fez cinco participações na chave principal do US Open

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Os dois brasileiros que disputam o qualificatório para o US Open farão suas partidas de estreia nesta terça-feira. O mineiro João Menezes e o paulista Rogério Dutra Silva iniciam a busca por uma vaga na chave principal do Grand Slam americano. Lembrando que os dois podem se enfrentar na fase final do quali.

Menezes faz o terceiro jogo da quadra 6 e atua por volta das 15h (de Brasília). O atual 210º colocado no ranking mundial mede forças com o eslovaco Filip Horansky, 189º colocado. A estreia de Rogerinho será por volta das 16h30. O experiente jogador de 35 anos e número 200 do mundo faz o quarto jogo da quadra 4. Ele enfrenta o canadense Peter Polansky, 192º colocado, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Enquanto João Menezes está com 22 anos e tenta entrar na chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira, Rogerinho já participou 15 chaves principais de Grand Slam e venceu cinco jogos. No US Open são cinco aparições e três vitórias, a última ainda em 2013. O tênis brasileiro já tem garantida a presença do cearense Thiago Monteiro na chave principal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis