Notícias | Dia a dia
Murray e Monteiro estreiam 2ª em Winston-Salem
18/08/2019 às 20h39

Monteiro deverá voltar ao top 100 do ranking mundial nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Winston-Salem (EUA) - Representante brasileiro em simples no ATP 250 de Winston-Salem, Thiago Monteiro faz sua estreia nesta segunda-feira. O número 1 do país e atual 102º colocado no ranking mundial atua a partir das 16h (de Brasília) contra o australiano Alexei Popyrin, 108º colocado, adversário inédito em sua carreira no circuito. A partida acontece na quadra 4 do complexo.

Este é o último torneio preparatório de Thiago Monteiro para o US Open. O cearense de 25 anos conseguiu entrar diretamente na chave principal e não precisará disputar o qualificatório, como aconteceu nos outros três Grand Slam da temporada.

Uma boa notícia para Monteiro é que ele deverá retornar ao top 100 do ranking mundial a partir desta segunda-feira. Na última semana, o canhoto de Fortaleza disputou o challenger de Vancouver, no Canadá, e abandonou o jogo das oitavas de final contra o japonês Go Soeda por conta de um desconforto no cotovelo esquerdo. Mesmo sem chegar tão longe em seu último torneio, o número 1 do Brasil deverá se beneficiar das quedas de concorrentes como Bradley Klahn e Malek Jaziri.

Outra atração na rodada desta segunda-feira é a estreia de Andy Murray. O ex-número 1 do mundo recebeu convite dos organizadores e disputa apenas o segundo torneio de simples depois de ter operado o quadril, em janeiro. O britânico de 32 anos e atualmente apenas na 324ª colocação atua no estádio principal às 20h contra o norte-americano Tennys Sandgren, 72º do ranking.

O tênis brasileiro também será representado nas duplas, com um duelo nacional. O mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot são os principais cabeças de chave e encaram a equipe formada pelo gaúcho Marcelo Demoliner e o britânico Dominic Inglot. O jogo acontece por volta das 20h30 na quadra 2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis