Notícias | Outros
Argentinos vencem competição juvenil no Harmonia
17/08/2019 às 18h09

Equipe argentina venceu a etapa sul-americana do IC Rod Laver Junior Challenge

Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo (SP) - Após três dias de competição, O IC Rod Laver South American Junior Challenge, torneio juvenil entre nações com a chancela do Internacional Lawn Tennis Club, definiu neste sábado a Argentina como campeã sul-americana do evento sub-16, disputado no sistema round robin com cada confronto decidido em quatro jogos de simples e dois de duplas.

Liderado pelo capitão Thomas Standhalske, o time argentino venceu a equipe brasileira por 5 a 1, garantindo o primeiro lugar do grupo de forma invicta, seguido por Brasil, Chile e Uruguai, este o último representante do continente no campeonato mundial.

A caminhada argentina rumo ao título começou neste sábado com vitória de Serena Giubbani na histórica quadra 1 da Sociedade Harmonia de Tênis. Ela manteve a escrita de não perder nenhum set durante a competição ao derrotar a brasileira Lorena Cardoso com parciais 6/4 e 6/1. Na sequência foi a vez de Francisco Pini ampliar a vantagem no confronto ao derrotar Gabriel Generoso, 6/1 e 6/3. A confirmação do título veio nas duplas com Giubbani e Solana Sierra. A parceria fez frente a Cardoso e Ana Candiotto e fechou a série por 6/4, 2/6 e 10-7.

Para o técnico Standhalske, a sua equipe teve totais méritos ao conquistar o título e a classificação para o Mundial, marcado para acontecer em San Diego, nos Estados Unidos, em novembro de 2020. “Tivemos uma semana perfeita em São Paulo, o empenho em cada partida, mesmo quando o confronto estava definido, mostra a nossa seriedade em competir neste torneio. Parabenizo cada atleta da Argentina, Brasil, Chile e Uruguai pela performance e por levar adiante o espírito de confraternização, o valor mais importante para quem joga os eventos do Internacional Lawn Tennis Club”, disse.

Reencontro de lendas - Para dar início ao IC Rod Laver South American Junior Challenge, a Agência Try e a Sociedade Harmonia de Tênis, sede da competição, realizaram na quarta-feira, 14, uma exibição de duplas entre Luiz Mattar, Jorge Paulo Lemann, Carlos Kirmayr e Cássio Motta, quatro jogadores que disputaram a Copa Davis pelo Brasil e foram destaques no cenário internacional do tênis. Após a exibição, a organização realizou uma homenagem póstuma a Eugenio Saller, antigo presidente do IC no Brasil e figura importante no incentivo do desenvolvimento do tênis nacional.

Gabriela Sabatini - A etapa sul-americana do IC Rod Laver Junior Challenge também contou com o apoio da tenista argentina Gabriela Sabatini, campeã do US Open (1990), integrante do Hall da Fama e embaixadora do IC no continente.

Resultados: Sábado - 3ª rodada
Argentina 5x1 Brasil
Serena Giubbani (ARG) d. Lorena Cardoso (BRA) – 6/4 6/1
Manuel Mouilleron (ARG) d. Richard Gama (BRA) – 7/6 (5) 6/2
Solana Sierra (ARG) d. Ana Candiotto (BRA) – 6/2 6/3
Francisco Pini (ARG) d. Gabriel Generoso (BRA) – 6/1 6/3
S. Giubbani/S. Sierra (ARG) d. L. Cardoso/A. Candiotto (BRA) – 6/4 2/6 10-7
G. Generoso/R. Gama (BRA) d. M. Mouilleron/F. Pini (ARG) – ret.

Chile 5x1 Uruguai
Isidora Cereso (CHI) d. Maria Eugenia Caride (URU) - 6/1 6/2
Juliana Rodrigues (URU) d. Alessandra Caceres (CHI) - 6/4 6/2
Felipe Lopes (CHI) d. Juan Cruz Gianolli (URU) - 6/3 6/1
Benjamin Torres (CHI) d. Rodrigo Peres (URU) - 6/3 6/1
B. Torres/F. Lopes (CHI) d. R. Peres/J. Gianolli (CHI) - 6/4 6/4
A. Caceres/I. Cereso (CHI) d. M.E. Caride (URU) - 6/4 4/6 14-12

Classificação geral
1º Argentina - 3 vitórias
2º Brasil - 2 vitórias
3º Chile - 1 vitória
4º Uruguai - 0 vitória

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis