Notícias | Dia a dia
Após receber convite, Kvitova desiste de WTA do Bronx
17/08/2019 às 09h35

Tcheca sofreu lesão no antebraço esquerdo durante a temporada de saibro

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Depois de ter recebido convite no início da semana e ser anunciada como uma das atrações do novo torneio da WTA disputado no bairro do Bronx, em Nova York, Petra Kvitova desistiu da competição que acontece na semana que vem. Dessa forma, a tcheca tentará ir direto para o US Open.

Kvitova só pode disputar uma partida nos torneios preparatórios para o Grand Slam norte-americano. Ela caiu ainda na estreia do WTA Premier de Cincinnati. Atual número 6 do mundo, a canhota de 29 anos vem sofrendo com uma lesão no antebraço esquerdo desde a temporada de saibro, que reduziu seu calendário.

Sem Kvitova, a edição inaugural do torneio terá a chinesa Qiang Wang, 17ª do ranking como principal cabeça de chave. Ela entra diretamente nas oitavas e enfrentará uma rival vinda do quali. Em seu quadrante estão a cabeça 8 australiana Ajla Tomljanovic e a ex-top 10 norte-americana CoCo Vandeweghe.

Ainda na parte de cima da chave, a chinesa Shuai Zhang e a cazaque Yulia Putintseva são as cabeças 4 e 7. Do outro lado, a segunda favorita Carla Suárez Navarro desistiu após a realização do sorteio, por lesão nas costas. Dessa forma, quem ocupa seu lugar na chave é a cabeça 3 Barbora Strycova. A tcheca está no quadrante da compatriota Katerina Siniakova e pode enfrentar Saisai Zheng ou Aliaksandra Sasnovich nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis