Notícias | Dia a dia
Barty vira o jogo e ainda sonha com a liderança
16/08/2019 às 16h00

Barty disputa com Pliskova e Osaka a liderança do ranking e a condição de cabeça 1 do US Open

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Pelo segundo dia seguido, Ashleigh Barty buscou uma vitória de virada no WTA Premier de Cincinnati e garantiu vaga na semifinal da competição. Depois de escapar da derrota contra a estoniana Anett Kontaveit na última quinta-feira, a número 2 do mundo passou pela grega Maria Sakkari, 33ª do ranking, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/0 em 1h44 de partida.

A australiana até poderia ter definido o confronto de maneira mais tranquila, já que chegou a liderar o set inicial por 5/2. Após a perda da primeira parcial, a atual campeã de Roland Garros sequer enfrentou break points nos outros dois sets. Ela terminou o jogo com 12 aces, quatro em cada set, liderou a estatística de winners por 29 a 25 e cometeu 19 erros contra 32 da rival.

Depois de ter liderado o ranking por sete semanas, Barty perdeu a posição para Naomi Osaka na última segunda-feira. A australiana de 23 anos tem chances de recuperar a liderança em caso de uma boa campanha. Outra concorrente é Karolina Pliskova, atual terceira colocada. As três jogadoras iniciaram a semana seperadas por apenas 232 pontos.

Dona de seis títulos de WTA na carreira, sendo três na atual temporada, Barty busca a sua 11ª final no circuito. Ela espera pela vencedora do jogo entre a tcheca Karolina Pliskova e a russa Svetlana Kuznetsova. A australiana lidera o histórico contra Pliskova por 3 a 2 e venceu o último duelo, na final de Miami em março, enquanto um duelo contra Kuznetsova seria inédito.

Caso uma eventual semifinal com Pliskova seja confirmada, o duelo valeria no mínimo a vice-liderança do ranking mundial e a condição de segunda cabeça de chave de Roland Garros. O encontro pode até render a primeira posição no ranking, caso a japonesa Naomi Osaka perca seu jogo das quartas de final em Cincinnati para a norte-americana Sofia Kenin ainda nesta sexta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis