Notícias | Dia a dia
Kenin volta a eliminar Svitolina e desafia Osaka nas 4as
16/08/2019 às 00h26

Kenin derrotou Svitolina em Toronto e em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Assim como aconteceu na semana passada, em Toronto, a norte-americana Sofia Kenin voltou a eliminar a ucraniana Elina Svitolina de um torneio. A jovem jogadora de 20 anos e 22ª do ranking marcou as parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h52 de jogo.

Mais agressiva em quadra, Kenin liderou a contagem de winners por 39 e 25 e terminou o jogo com 39 erros contra 27 de Svitolina. A jogadora da casa até poderia ter definido o jogo mais cedo, mas fez duas duplas-faltas quando sacava para o jogo no segundo set e liderava por 5/4, chegando a perder um match point.

Esta é a sexta vitória contra top 10 na carreira de Kenin, sendo a quarta na temporada. Além das duas vitórias seguidas sobre Svitolina, a jovem norte-americana ainda derrotou Serena Williams em Roland Garros e a então número 1 do mundo Ashleigh Barty em Toronto.

O próximo compromisso de Kenin em Cincinnati será contra mais uma líder do ranking, a japonesa Naomi Osaka. Elas se enfrentam às 16h (de Brasília) desta sexta-feira pelas quartas de final. Kenin venceu o primeiro duelo entre elas ainda em 2014, enquanto Osaka deu o troco no ano passado em Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis