Notícias | Dia a dia
Vitórias de Stephens e Keys levantam torcida americana
14/08/2019 às 22h47

Madison Keys será a próxima adversária de Simona Halep em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Apesar da desistência de Serena Williams na última terça-feira, a torcida norte-americana segue com ótimas opções para apoiar no WTA Premier de Cincinnati. Nesta quarta-feira, Sloane Stephens, Madison Keys e a jovem Sofia Kenin conseguiram boas vitórias e garantiram seus lugares nas oitavas de final.

Stephens passou por altos e baixos na vitória sobre a cazaque Yulia Putintseva, 42ª do ranking. A norte-americana de 26 anos e número 10 do mundo levou a melhor com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3 em 2h07 de partida. Ela terminou o jogo com 40 winners e 50 erros não-forçados.

O começo de partida foi complicado para Stephens, que sofreu três quebras e cometeu 22 erros no primeiro set. A jogadora da casa enfrentou oito break points no segundo set e conseguiu escapar de seis deles e, mais agressiva em quadra, disparou 19 bolas vencedoras para conseguir três quebras. Já no terceiro set, Stephens quebrou em outras três oportunidades.

A adversária de Stephens nas oitavas será a veterana russa de 34 anos Svetlana Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e atual 153ª colocada, que venceu um duelo de gerações contra a ucraniana de 19 anos Dayana Yastremska por 4/6, 7/6 (9-7) e 6/2. Kuznetsova lidera o histórico contra Stephens por 3 a 1.

Mais tranquilidade para avançar teve Madison Keys, que manteve o embalo depois de bater Garbiñe Muguruza. No encontro entre duas ex-top 10, a norte-americana de 24 anos e 18ª do ranking venceu a russa Daria Kasatkina, 41ª colocada, por 6/4 e 6/1 em 1h13 de jogo. Keys manteve a escrita de nunca ter perdido para Kasatkina em cinco duelos entre elas. Agora, a jogadora da casa desafia a romena Simona Halep, contra quem tem apenas uma vitória em seis jogos. O reencontro será às 20h (de Brasília) desta quinta-feira na Grandstand.

Já Sofia Kenin manteve o embalo depois de ter alcançado a semifinal de Toronto na semana passada. A promissora atleta de 20 anos e já 22ª colocada no ranking bateu a cazaque Zarina Diyas, 80ª, por 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária será a ucraniana Elina Svitolina, número 7 do mundo. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. Kenin venceu a rival no Canadá há poucos dias. O reencontro será às 22h na Quadra Central.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis