Notícias | Dia a dia
Gripado, Thiem desiste do Masters de Cincinnati
13/08/2019 às 20h35

Thiem chegou às quartas em Montréal na semana passada

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - A preparação de Dominic Thiem para o US Open ficará restrita aos três jogos disputados em Montréal na semana passada. Gripado, o austríaco decidiu desisitr do Masters 1000 de Cincinnati.

Número 4 do mundo, Thiem vinha havia chegado às quartas no Canadá. Antes disso, o jogador de 25 anos disputou dois torneios consecutivos no saibro, com título em Kitzbuhel e quartas de final em Hamburgo.

Com a desistência de Thiem, o canhoto argentino Federico Delbonis acaba entrando na chave como lucky-loser. Como o austríaco seria o quarto cabeça de chave, Delbonis já irá estrear na segunda rodada, diante do francês Richard Gasquet.

Desde a última segunda-feira, Thiem já sinalizava que poderia desistir de Cincinnati. Em sua entrevista pré-torneio, ele afirmou que não conseguiu treinar no sábado e nem no domingo, além de ter batido bola por cerca de uma hora na segunda. Ciente de que não estava 100%, o austríaco esperava melhorar até esta terça para estrear no dia seguinte, o que não aconteceu.

Na temporada, Thiem acumula 31 vitórias e 12 derrotas. Ele conquistou três títulos em 2019, com destaque para seu primeiro Masters 1000 em Indian Wells. Também triunfou no saibro de Barcelona e Kitzbuhel, além de disputar a final de Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis