Notícias | Dia a dia
Venus derruba atual campeã e já está nas oitavas
13/08/2019 às 18h26

Venus marcou sua segunda vitória contra top 10 no ano e espera por Azarenka ou Vekic

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - No jogo que abriu a segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati, Venus Williams conseguiu uma importante vitória para se garantir nas oitavas de final da competição. A veterana de 39 anos surpreendeu a holandesa Kiki Bertens, número 5 do mundo e atual campeã do torneio, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4) em 2h17 de partida.

Venus não vencia uma adversária do top 10 desde março, quando derrotou Petra Kvitova em Indian Wells. Ex-número 1 do mundo, a experiente jogadora norte-americana aparece atualmente apenas no 65º lugar do ranking mundial. Já Bertens não conseguiu defender seus 900 pontos, mas deverá se manter entre as dez primeiras.

A vitória desta terça-feira também já coloca Venus nas oitavas de final. A jogadora da casa agora espera pela vencedora da partida entre a bielorussa Victoria Azarenka, outra ex-número 1 e atual 40ª do ranking aos 30 anos, e a croata Donna Vekic, 26ª colocada.

Bertens chegou a liderar a contagem de winners por 37 a 22, mas cometeu 32 erros contra 29 de Venus. A norte-americana conseguiu duas quebras no primeiro set, enquanto a holandesa abriu 4/0 na segunda parcial e conseguiu se manter à frente apesar de ter perdido duas vezes o saque na reta final do set. Já o terceiro set teve uma quebra para cada lado antes do tiebreak, sendo que Venus chegou a sacar para o jogo quando vencia por 5/3.

No game-desempate Venus deu show na construção dos pontos. A norte-americana soube sustentar alguns ralis longos contra a holandesa e esperar por suas oportunidades, o que rendeu pelo menos três pontos importantes durante o tiebreak. Venus abriu 3-0 com dois minibreaks, cometeu uma dupla-falta, mas se manteve à frente ao encaixar um bom saque. Bertens disparou um ace antes da virada de lado, mas depois fez dois erros seguidos antes de Venus confirmar a vitória.

Keys supera Muguruza na estreia

Em outra ótima partida desta terça-feira, Madison Keys lutou por 2h20 para superar Garbiñe Muguruza. A norte-americana disparou 13 aces e 56 winners na vitória por 6/7 (4-7), 7/6 (7-5) e 6/4. Keys estava sem vencer desde Wimbledon, onde caiu na segunda rodada. Ela agora lidera o histórico de confrontos contra Muguruza por 4 a 1, sendo que a única vitória da espanhola foi exatamente em Cincinnati há dois anos.

Ex-número 7 do mundo, a norte-americana de 24 anos aparece atualmente no 18º lugar do ranking. Ela agora enfrenta a vencedora do jogo entre a tcheca Barbora Strycova e a russa Daria Kasatkina. Já Muguruza, ex-número 1 do mundo e atual 27ª do ranking aos 25 anos estava sem jogar desde Wimbleldon e não vence desde Roland Garros. A espanhola chegou a receber atendimento para o pé esquerdo durante o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis