Notícias | Dia a dia
US Open oferece convites a Gauff, Sock e Stosur
13/08/2019 às 16h57

Com apenas 15 anos, Cori Gauff será uma das atrações do próximo US Open

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - A organização do US Open anunciou nesta terça-feira a lista de tenistas que receberam convites para as chaves principais do Grand Slam nova-iorquino, que acontecerá entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro.

Uma das principais atrações será Cori Gauff. A jogadora de apenas 15 anos e já 140ª colocada no ranking da WTA foi destaque em Wimbledon, onde furou o quali e ainda venceu três jogos na chave principal até parar nas oitavas.

Além de Gauff, outras representantes da nova geração norte-americana convidadas foram as atletas de 17 anos Whitney Osuigwe (105ª), Catherine Mcnally (121ª) e Katie Volynets , 411ª colocada, e vencedora de tonreio nacional juvenil.

Outras duas norte-americanas beneficiadas por convites foram Francesca Di Lorenzo, 128ª colocada e destaque no circuito universitário, e a jogadora de 27 anos e 152ª do ranking Kristie Ahn, que se destacou ao chegar às quartas de final do Premier de San José.

Como de costume, o US Open mantém acordo de reciprocidade com Federações nacionais da França e da Austrália. Os franceses indicaram a jovem de 16 anos Diane Parry, enquanto a vaga australiana ficou para a veterana Samantha Stosur, campeã do US Open em 2011.

No masculino, destaque para o ex-top 10 e atual 176º colocado Jack Sock. Além dele, também foram chamados mais cinco norte-americanos: Ernesto Escobedo, Bjorn Fratangelo, Marcos Giron, Denis Kudla e o jovem de 16 anos Zachary Svajda. A vaga francesa ficou com Antoine Hoang, enquanto a Tennis Australia ainda não indicou um nome para o torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis