Cincinnati (EUA) - Depois de sofrerem eliminações precoces em Washington e Montréal, Bruno Soares e Mate Pavic voltaram ao caminho das vitórias. O mineiro e seu parceiro croata venceram os alemães campões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies por 7/6 (7-2), 4/6 e 10-7.
Esta foi apenas a terceira vitória da parceria entre Soares e Pavic. Durante a temporada de grama, eles venceram um jogo no ATP 500 de Queen's, em Londres, e depois também avançaram uma rodada em Wimbledon.
Oitavo melhor duplista no ranking mundial, Bruno Soares tem a missão de defender mil pontos em Cincinnati. No ano passado, quando ele ainda atuava ao lado do britânico Jamie Murray, ele foi campeão do torneio. A parceria com Murray durou até a última edição de Roland Garros.
Existe a chance de um confronto entre brasileiros na próxima rodada. Isso porque Soares e Pavic podem enfrentar o gaúcho Marcelo Demoliner e seu parceiro russo Daniil Medvedev, que estreiam contra os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof.
Lembrando que o tênis brasileiro ainda conta com Marcelo Melo. O mineiro e seu parceiro polonês Lukasz Kubot venceram a parceria sérvia de Novak Djokovic e Janko Tipsarevic nesta segunda-feira por 6/2 e 6/3. Eles agora podem enfrentar o moldavo Radu Albot e o russo Karen Khachanov ou a dupla formada pelo chileno Cristian Garin e o francês Benoit Paire.