Notícias | Dia a dia
Serena desiste após 4 games e Andreescu é campeã
11/08/2019 às 15h39

Toronto (Canadá) - Durou muito menos do que o esperado a final do Premier de Toronto deste domingo, foram apenas 19 minutos de disputa e quatro games até a desistência da norte-americana Serena Williams, que largou o jogo quando perdia por 3/1, com espasmos nas costas. Com isso o título ficou com a jovem Bianca Andreescu, que se tornou a primeira canadense da história a triunfar no torneio.

Apesar de mal ter tempo para de mostrar sua qualidade na final, Andreescu não poupou grandes apresentações em sua caminhada até o título. Além da vitória sobre Serena, ela derrotou outras duas top 10, deixando pelo caminho a holandesa Kiki Bertens, nas oitavas de final, e a tcheca Karolina Pliskova, nas quartas.

O título em Toronto levará a jovem canadense de apenas 19 aos para o top 20 pela primeira vez, saindo da atual 27ª colocação para a 14ª na lista da próxima segunda-feira. Mesmo com apenas oito torneios na temporada, contando sua participação em Toronto, ela briga por um lugar no WTA Finals, é a atual 13ª que mais somou na temporada e subirá para o oitavo posto.

A conquista de Andreescu foi sua segunda no circuito, todas em 2019. Neste ano ela foi campeã também no Premier de Indian Wells. A canadense fez ainda mais uma final na temporada, mas ficou com o vice em Auckland, superada pela alemã Julia Goerges.

Serena enfrentou um break-point logo no primeiro game, mas conseguiu se salvar e confirmou. Em sua segunda passagem pelos serviços, porém, ela não teve a mesma sorte e acabou quebrada. Andreescu confirmou no game seguinte, abriu 3/1 e então viu a experiente adversária desistir do jogo, caindo no choro ao abandonar a final por causa de dores nas costas.

O físico que desta vez atrapalhou Serena já foi o vilão para Andreescu em outros momentos da temporada. Entre Miami e Toronto, a canadense disputou apenas um torneio e sequer conseguiu completá-lo. Ela esteve na chave de Roland Garros, venceu sua partida de estreia, mas nem entrou em quadra para disputar a segunda rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis