Notícias | Dia a dia
Medvedev garante que não deixará se intimidar
11/08/2019 às 11h48

Montréal (Canadá) - Em sua segunda final seguida, vindo do vice-campeonato no ATP 500 de Washington, o russo Daniil Medvedev terá um enorme desafio na decisão do Masters 1000 de Montréal, neste domingo às 17h (horário de Brasília). Ele irá desafiar o atual campeão do torneio e número 2 do mundo Rafael Nadal pela primeira vez no circuito.

“Claramente é uma partida especial. Já enfrentei Novak (Djokovic) e Roger (Federer) várias vezes e é divertido jogar contra eles, mas também traz uma pressão extra. É para isso que trabalho”, afirmou o tenista de 23 anos, que perdeu os três confrontos que travou com o suíço e venceu um dos quatro embates contra o sérvio.

“Quando era mais novo eu os via vencer os Grand Slam pela televisão e não esperava enfrentá-los, especialmente em uma final de Masters 1000. Quero ganhar todas as partidas que disputo e não deixarei me intimidar amanhã (domingo)”, acrescentou Medvedev.

Em seu primeiro duelo contra Nadal, ele enfrentará um descansado espanhol, que sequer precisou entrar em quadra no sábado para superar a semifinal, contando com a desistência de Gael Monfils. A rodada dupla enfrentada pelo francês, que abriu o dia vencendo o espanhol Roberto Bautista, lhe custou caro e acabou rendendo dores no tornozelo que o impediram de competir na semi.

Apesar do dia a mais de descanso, o russo questiona se o fato de Nadal não ter jogado no sábado é vantajoso. “Não sei se é uma vantagem para ele, já que passou o dia esperando para jogar tarde. Fiquei sabendo que treinou depois e só ele poderá dizer se foi melhor não ter jogado”, observou Medvedev, que venceu um duelo 100% russo para carimbar a vaga na final.

“Em momento algum eu pensei nas partidas que disputados quando éramos mais novos, mas mesmo assim foi um jogo especial. Sabia que o vencedor seria o melhor russo no ranking e talvez o novo número 8 do mundo”, disse Medvedev, que bateu o compatriota Karen Khachanov e com isso subirá da nona para a oitava colocação, podendo ganhar mais um lugar com o título.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva