Notícias | Dia a dia
Halep vence com autoridade e chega às quartas
08/08/2019 às 19h14

Halep cedeu apenas três games no duelo contra Kuznetsova

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Um dia depois de vencer uma estreia duríssima no WTA Premier de Toronto, quando ficou a dois pontos da eliminação, Simona Halep teve uma vitória muito mais tranquila para se garantir nas quartas de final. A romena superou a convidada russa Svetlana Kuznetsova, ex-número 2 do mundo e 198ª colocada, por 6/2 e 6/1 em 1h07 de partida.

Halep tem dois títulos no Canadá, ambos conquistados em Montréal em 2016 e também no ano passado. Ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada, a romena de 27 anos tem 900 pontos a defender nesta semana. Por esta razão não está na disputa pela liderança com Karolina Pliskova e Naomi Osaka.

A próxima adversária de Halep em Toronto virá do jogo entre a letã Jelena Ostapenko, ex-top 5 e atual 82ª do ranking, e a tcheca vinda do quali e 91ª colocada Marie Bouzkova. A romena perdeu a final de Roland Garros em 2017 para Ostapenko, mas foi também contra a letã que ela venceu o jogo que a levou ao topo do ranking pela primeira vez em Pequim.

A partida desta quinta-feira foi a oitava entre Halep e Kuznetsova no circuito. A romena marcou sua quinta vitória contra a veterana russa de 34 anos. Campeã de Wimbledon no mês passado, Halep acumula nove vitórias seguidas no circuito feminino.

Halep sequer enfrentou break points no primeiro set e conseguiu duas quebras. Ao fim da parcial, cada jogadora tinha oito winners, mas Kuznetsova liderava a contagem de erros não-forçados por 19 a 14. A romena ampliou seu domínio no segundo set, chegando a abrir 5/0 no placar e passou a ser ainda mais agressiva em quadra, controlando os pontos com ainda mais frequência. Dessa forma, terminou o jogo com 19 bolas vencedoras contra apenas 11 da russa e cometeu 23 erros na partida, dois a menos que sua rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis