Notícias | Dia a dia
Andreescu busca nova virada, Kuznetsova encara Halep
07/08/2019 às 23h42

Andreescu agora enfrenta a número 5 do mundo Kiki Bertens nas oitavas

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Assim como já havia acontecido na última terça-feira, Bianca Andreescu buscou mais uma vitória de virada e chegou às oitavas de final do WTA Premier de Toronto. Depois de vencer um duelo canadense contra Eugenie Bouchard na estreia, a anfitriã de 19 anos superou a russa Daria Kasatkina por 5/7, 6/2 e 7/5 em 2h39 de partida.

Esta já é a 34ª vitória na temporada para Andreescu, que se destacou no primeiro trimestre de 2019. A jovem canadense era apenas a 152ª colocada na virada do ano, mas emendou uma sequência de ótimos resultados, com destaque para o título de Indian Wells e a final de Auckland. Com isso, chegou ao 22º lugar. Depois de ficar alguns meses sem jogar, por lesão no ombro, ocupa agora a 27ª posição.

Última jogadora canadense viva na chave, Andreescu terá a missão de desafiar a holandesa Kiki Bertens, número 5 do mundo, nas oitavas de final. A jovem atleta de 19 anos nunca enfrentou Bertens no circuito e busca sua quinta vitória contra top 10 na temporada e na carreira. A partida acontecerá por volta das 13h30 (de Brasília).

Também nesta quarta-feira, a russa Svetlana Kuznetsova marcou uma boa vitória -por 7/6 (7-4) e 6/3 sobre a croata Donna Vekic. Ex-número 2 do mundo e dona de dois títulos de Grand Slam, Kuznetsova aparece atualmente no 198º lugar do ranking mundial aos 34 anos.

Kuznetsova agora desafia Simona Halep por volta das 15h desta quinta-feira. As duas já se enfrentaram sete vezes pelo circuito profissional e o retrospecto é equilibrado. A romena lidera o histórico por 4 a 3 e levou a melhor no encontro mais recente, também no Canadá, em 2016.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis