Notícias | Outros
Com três títulos, Heide se firma no top 100 do juvenil
05/08/2019 às 19h19

Heide venceu torneios na Colômbia nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Ribeirão Preto (SP) - Em bom momento nos torneios do circuito juvenil da ITF, Gustavo Heide celebra ao top 100 no ranking mundial da categoria. O paulista de 17 anos vem de três títulos em torneios ITF J3. O primeiro foi conquistado no começo de julho, em Londrina. Já nas últimas duas semanas, ele venceu dois torneios seguidos na Colômbia, em Bogotá e Cali.

A chegada de Heide ao top 100 se deu na última segunda-feira, quando ocupava o 98º lugar. Com o novo título, ele ganhou outras 19 posições e já é o 79º colocado. Há pouco mais de um mês, quando iniciou sua série de vitórias, ele aparecia apenas na 147ª colocação. Os três títulos seguidos renderam 300 pontos no ranking juvenil.

De acordo com Gesner Menegucci, um dos treinadores de Heide no CFTRP (Centro de Formação e Treinamento de Tênis de Ribeirão Preto), o planejamento para o segundo semestre é passar alguns meses na Europa treinando, além de competir em torneios profissionais ou torneios juvenis de grau maior, com intuito de subir o nível visando já o ano de 2020.

O top 100 no ranking mundial juvenil da ITF tem cinco jogadores brasileiros. O primeiro deles é Matheus Pucinelli, que foi campeão de duplas em Roland Garros e aparece no 24º lugar. Logo depois, aparecem Heide no 79º lugar, Natan Rodrigues no 81º posto e Mateus Alves na 97ª colocação. No feminino, apenas uma brasileira está no top 100. A canhota paulista Ana Luiza Cruz é a 78ª colocada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis