Notícias | Outros
Árbitra russa é suspensa por não denunciar apostador
02/08/2019 às 17h03
Publicidade
Publicidade

Londres (Inglaterra) - A Tennis Integrity Unit (TIU) anunciou nesta sexta-feira uma suspensão de seis meses e multa de US$ 1 mil à árbitra russa Svetlana Teryaeva. O motivo das punições é o fato de a árbitra ter conhecimento de uma tentativa de manipulação de resultados, mas não denunciar o caso às autoridades.

A entidade que comanda o Programa Anticorrupção do Tênis ainda afirmou que Teryaeva pode reduzir a suspensão para dois meses e ficar isenta de pagar a multa após se comprometer a não cometer outras violações ao código de ética do esporte.

A decisão imposta pela auditora independente Jayne Mulcahy tem como base a suspensão provisória imposta à árbitra em 24 de maio deste ano. A russa foi considerada culpada por não denunciar duas abordagens de apostadores feitas em julho de 2017 para oferecer informações privilegiadas sobre resultados dos jogos. Embora não tenha aceitado as propostas, ela não relatou o caso à TIU.

Como resultado da suspensão, Teryaeva não poderá atuar como árbitra ou mesmo visitar qualquer torneio de tênis sancionado pelas entidades que comandam o esporte até o dia 1º de outubro de 2019.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio