Notícias | Dia a dia
'Ainda sou novo e posso vencer um Slam', diz Tomic
02/08/2019 às 13h30

Atlanta (EUA) - Embora esteja longe de sua melhor fase, ocupando apenas a 96ª colocação, o australiano Bernard Tomic ainda acredita que possa ter grandes conquistas no futuro. Ex-top 20, chegando a aparecer na 17ª posição em janeiro de 2016, ele inclusive fala na possibilidade de levantar um título de Grand Slam no futuro.

“Acho que posso ter chance no futuro, sou muito novo, tenho 26 anos e posso jogar por mais uns dez”, afirmou o australiano em entrevista à Tennis Atlantic. “É uma jornada longa, mas vejo caras com 38 ou 39 anos ainda jogando. Quem sabe não consigo também ir tão longe”, complementou Tomic, que na semana passada parou nas quartas no ATP 250 de Atlanta.

O australiano está atualmente no top 100, mas sua temporada não é tão boa e ele ocupa apenas a 165ª colocação na corrida para o ATP Finals. “Há muita pressão no esporte e você precisa aprender a lidar com ela. Encarei uma enorme pressão quando era mais jovem e consegui consolidar minha carreira”, comentou Tomic.

Questionado sobre a questão de ter um bom técnico a seu lado, Tomic minimizou o fato. “Sempre busco pessoas para me ajudar e me apoiar e não precisa ser necessariamente um treinador de renome. Quando cheguei no top 20 quem me acompanhava era um grande amigo meu que nem treinador era”, observou o australiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis