Notícias | Outros
Equipe competitiva do IPG brilha no Brasileirão
29/07/2019 às 11h14

Thiago e Davi ajudaram São Paulo a conquistar o título dos 9 anos

Foto: Divulgação

Uberlândia (MG) - Thiago Santana, Davi Araújo de Souza e Kamilly Soares, integrantes do núcleo competitivo do Instituto Próxima Geração, tiveram um admirável desempenho durante o Campeonato Brasileiro Infantojuvenil, disputado ao longo da última semana em Uberlândia.

Thiago e Davi integraram primeiramente a equipe paulista de 9 anos e foram campeões da categoria na Copa das Federações, ao lado de Thiago Intini e Tomas Amaral. Os tenistas do IPG venceram todos seus jogos disputados e assim São Paulo deixou para trás Minas Gerais e Paraná.

Nas chaves individuais, Titi e Davi atingiram as semifinais de simples e Santana conquistou o título de duplas, formando parceria com Rafael Nascimento.

Kamilly também ergueu o troféu de duplas na categoria dos 11 anos, atuando ao lado de Júlia Duarte. Foi a primeira participação de todos os atletas do IPG no mais importante campeonato infantojuvenil em nível nacional.

O Brasileirão reuniu 375 atletas de 15 Estados nas quadras de saibro do Praia Clube. São Paulo ficou com o segundo lugar na soma de pontuação de todas as equipes da Copa das Federações, com 102 pontos, logo atrás do Rio Grande do Sul.

O Instituto Próxima Geração é um projeto social realizado em parceria com a BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, e apoio da Wilson. Tem a coordenação de Mauro Menezes e Douglas Santana e trabalha com cerca de 90 crianças na academia Leal Double, na zona Oeste de São Paulo. O site oficial é o institutoproximageracao.org.br.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis