Notícias | Dia a dia
Rublev derruba Carreño outra vez e vai para a final
27/07/2019 às 16h51

Hamburgo (Alemanha) - Um dia após manter sua invencibilidade contra o italiano Fabio Fognini, foi a vez de Pablo Carreño ver o russo Andrey Rublev fazer o mesmo com ele. Assim como aconteceu nos dois duelos anteriores, o espanhol perdeu na semi do ATP 500 de Hamburgo deste sábado, caindo com parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

Na decisão, o russo de 21 anos medirá forças com o georgiano Nikoloz Basilashvili, atual campeão e algoz do alemão Alexander Zverev na outra semifinal do dia. Será a segunda vez que os dois medem forças no circuito e Rublev tentará a revanche pela derrota sofrida nas oitavas de final de Doha, neste ano.

Atual 78 do mundo, Rublev vem tentando recuperar o terreno perdido no ranking, tendo figurado no 31º lugar em fevereiro do ano passado. Com a campanha desta semana ele saltará 29 colocações e voltará ao top 50 na 49ª posição, podendo alcançar até o 38º posto se for campeão no domingo.

Uma quebra logo no terceiro game acabou custando caro para o russo, que só foi ter uma chance de devolver o break no décimo e último game. Porém, ele perdeu os três break-points que teve e viu Carreño confirmar o serviço no segundo set-point que teve.

Rublev venceu os dois primeiros games do segundo set, mas perdeu os quatro seguintes e se complicou bastante no jogo. Entretanto, o russo conseguiu se recuperar, venceu cinco dos próximos seis games, empatou a partida e levou a definição para a terceira parcial, na qual foi dominante e só perdeu um game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis