Notícias | Beach Tennis
Beach Tennis: Guarujá sediará Simpósio em setembro
26/07/2019 às 20h38

As inscrições para o Simpósio foram abertas nesta sexta.

Foto: Divulgação

Guarujá (SP) - A cidade do Guarujá (SP) receberá, entre os dias 19 e 22 de setembro, o 1º Simpósio Internacional de Beach Tennis, que reunirá alguns dos grandes nomes da modalidade no país e no mundo, ministrando uma série de palestras e trocas de informações.

Destaque para a presença do italiano Alex Mingozzi, dono de 200 títulos no esporte, considerado um dos maiores jogadores da história do esporte. Há dois anos ele é capitão do Brasil e levou o país a dois títulos mundiais por equipes: em 2018 e neste mês de julho em Moscou, na Rússia. Além dele, o Simpósio terá a presença de Marcela Evangelista, ex-atleta profissional e responsável por curso de capacitação para professores.

O Simpósio terá a presença de vários palestrantes com temas voltados para a carreira de professor, jogador, como atrair e reter novos alunos, conceito básico de aula experimental, as seis fases básicas do saque, gestão e reposição de aulas, beach tennis para crianças, termo de responsabilidade do aluno, entre outros.

"Serão 12 horas de quadra e 12 horas de palestras com o público alvo de professores e treinadores, gestores de locais ou points de beach tennis e atletas que queiram ampliar seu conhecimento sobre o esporte. Dias com muito aprendizado e troca de informações, algo que o nosso esporte é carente hoje em dia", disse Diego Vidal, organizador do evento. As inscrições para o Simpósio foram abertas nesta sexta-feira, pelo site http://www.smashbt.com.br .

O final de semana não será apenas de interação com o Simpósio, mas também terá um torneio profissional e amador, a 5ª Copa Smash, que será realizada entre os dias 20 e 22 de setembro. Pela primeira vez o evento passará pela Baixada Santista, após ter edições no Rio de Janeiro, nas praias do Flamengo e Ipanema e Rio das Ostras. A competição distribuirá R$ 4 mil em premiação para a categoria profissional e promete trazer alguns dos melhores nomes do país para a disputa.

As inscrições estão abertas não só para as categorias Dupla Profissional Masculina e Feminina, mas também para categorias amadoras A, B, C e Iniciante, além dos veteranos na 40+ e 50+ com troféus para os campeões. A melhor dupla profissional masculina e feminina de fora da região da Baixada Santista irá receber hospedagem gratuita no hotel oficial da competição.

As inscrições podem ser feitas no site http://www.smashbt.com.br  até o dia 5 de setembro.

"Estamos entusiasmados com as disputas, Guarujá e a região da Baixada Santista têm um grande número de praticantes e alguns dos melhores jogadores do Brasil. Temos a meta de 400 atletas e esperamos grandes disputas nas areias dessa charmosa praia", descreveu o diretor do evento, Diego Vidal, que organiza competições da modalidade há oito anos.

Comentários