Notícias | Dia a dia
Australian Open mudará a superfície para 2020
26/07/2019 às 09h14

Melbourne (Austrália) - Primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open terá uma superfície nova para 2020. A competição seguirá no piso sintético, mas trocará o Plexicushion pelo Greenset. Segundo informa reportagem do The Age, a federação australiana de tênis anunciou nesta sexta-feira a mudança no contrato da empresa que fornece os pisos para todos os torneios no país.

A mudança inclui todos os torneios preparatórios para a disputa em Melbourne, entre eles o estreante ATP Cup. A nova fornecedora da superfície do Australian Open é espanhola e responsável pelos pisos de torneios como o ATP Finals, o Masters 1000 de Paris, os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e as finais da Copa Davis deste ano.

"Em parceria com a GreenSet, nossa superfície de acrílico acolchoada permanecerá a mesma, mas agora teremos um processo de instalação muito detalhado e intensivo projetado para alcançar a melhor qualidade em cada um dos locais", disse Craig Tiley, diretor executivo da Tennis Australia.

A última vez que o torneio fez uma mudança deste calibre foi em 2008, trocando o Rebound Ace pelo atual Plexicushion. Na época houve críticas divididas, com tenistas como Serena Williams e Lleyton Hewitt elogiando o novo piso, ao passo que Roger Federer e Novak Djokovic consideraram lenta a nova superfície.

A característica desta superfície sintética é que ela é formada por folhas de madeira revestidas com resina misturada com areia. Não é muito lenta ou muito rápida. “Nossa equipe está qualificada para oferecer um ótimo nível na instalação das quadras. Pessoalmente, será maravilhoso retornar ao Melbourne Park”, disse Javier Sánchez Vicario , diretor da Greenset Worldwide.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva