Notícias | Dia a dia
Thiem vence 7 games seguidos e vai às quartas
24/07/2019 às 16h25

Hamburgo (Alemanha) - Assim como fez em sua estreia, o austríaco Dominic Thiem venceu mais uma em sets diretos e já está nas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Principal favorito na competição, ele teve pela frente o húngaro Marton Fucsovics e venceu o duelo desta quarta-feira com parciais de 7/5 e 6/1.

Seu próximo desafio será o russo Andrey Rublev, que teve trabalho com o norueguês Casper Ruud, saiu atrás no marcador e depois precisou buscar a virada, fechando o jogo com o placar de 3/6, 7/5 e 6/3. Será a terceira vez que os dois se enfrentam e Thiem levou a melhor nas duas anteriores: no saibro de Monte Carlo (2018) e no piso duro e coberto de Viena (2017).

Thiem demorou para engrenar na partida e começou enfrentando um break-point logo no primeiro game. Depois disso, ele teve sete chances de quebra desperdiçadas, uma no segundo game, quatro no quarto, mais uma no sexto e outra no décimo. O break que definiu o primeiro set veio apenas no 12º e último game, na nona chance do austríaco.

Uma vez com o placar favorável, o atual numero 4 do mundo deslanchou na partida. Após vencer os dois últimos games da primeira parcial, ele faturou os cinco primeiros da segunda com duas quebras seguidas. A confortável vantagem de Thiem foi mantida até o final, concretizando a vitória sobre Fucsovics e carimbando a classificação para as quartas.

O austríaco disputa com o alemão Alexander Zverev a quarta colocação do ranking nesta semana em Hamburgo e tem boa chance de permanecer no mesmo posto. Thiem só será ultrapassado caso o rival seja campeão dentro de casa e ele não consiga chegar na final. Com qualquer outra combinação as posições atuais serão mantidas.

 

Nas outras duas partidas, o atual campeão Nikoloz Basilashvili fez uma partida intensa diante do argentino Juan Ignacio Londero, que vinha embalado pela final de Bastad no domingo, e marcou 6/4, 3/6 e 6/4. Ele enfrentará Jeremy Chardy, que levou a melhor no duelo francês diante de Richard Gasquet, parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis