Notícias | Dia a dia
Pigossi, Gonçalves e Cé caem na estreia nas duplas
23/07/2019 às 19h59

Palermo (Itália) - Depois de uma grande vitória brasileira na primeira rodada de simples no saibro do WTA de Palermo, com a gaúcha Gabriela Cé, o mesmo não aconteceu na chave de duplas. Nesta terça-feira, as três representantes nacionais que entraram em quadra acabaram eliminadas da competição.

Cé e a paulista Paula Gonçalves foram as primeiras a estrear, perdendo para a australiana Alison Bai e a alemã Nicola Geuer em três sets, com o placar final de 6/2, 3/6 e 10-4. A dupla 100% brasileira não começou bem e venceu apenas um dos cinco primeiros games da partida. Elas até devolveram uma quebra, mas perderam o saque novamente e foram superadas no primeiro set.

A gaúcha e a paulista deram a volta por cima na segunda parcial, vencendo os quatro últimos games para empatar o jogo. No match-tiebreak, Bai e Geuer venceram todos os pontos nos saques das rivais e selaram a vitória.

Mais tarde foi a vez da paulista Laura Pigossi cair ao lado da italiana Giorgia Marchetti, superadas com parciais de 6/4 e 7/5 pela parceria da italiana Anastasia Grymalska com a holandesa Rosalie van der Hoek.

Cabeças de chave 4, Pigossi e Marchetti conseguiram uma quebra logo no primeiro game, perderam o saque em seguida e tiveram vantagem novamente com 3/2 e saque. Elas então só venceram mais um game e perderam o set inicia. Na segunda parcial, a brasileira e a italiana tiveram dois breaks a favor, mas amargaram três contra e se despediram do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis