Notícias | Dia a dia
Melo embarca para a temporada norte-americana
23/07/2019 às 19h16

Melo está a uma vitória de chegar às 500

Foto: Arquivo

Belo Horizonte (MG) - Depois de treinos em Belo Horizonte, Marcelo Melo viaja nesta quarta-feira para a temporada em quadra dura nos Estados Unidos e no Canadá. Após a disputa de Wimbledon, o mineiro voltou ao Brasil e fez uma série de treinamentos em sua cidade, acompanhado do irmão e técnico Daniel Melo, além do preparador físico Chris Bastos.

Seu próximo torneio ao lado do polonês Lukasz Kubot será o ATP 500 de Washington, na próxima semana. Até o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, de 26 de agosto a 8 de setembro, em Nova Iorque, eles jogarão ainda dois Masters 1000 no mês de agosto: em Montréal e em Cincinnati.

“A expectativa para a gira é muito boa. Estamos jogando bem e acho que temos chances de fazer bons resultados nesta sequência de torneios em quadras duras”, afirma Marcelo, que está a uma vitória de alcançar 500 pontos no circuito profissional de duplas.

No ano passado, Melo e Kubot foram vice-campeões do US Open. Também chegaram às quartas de final em Cincinnati, caíram na segunda rodada do Masters 1000 de Toronto e pararam na estreia em Washington. Eles estão em terceiro lugar na corrida para ATP Finals deste ano com 2.655 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o quinto colocado, somando 6.140 pontos, e Kubot aparece em quarto com 6.410.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis