Miami (EUA) - A atualização no ranking de duplas da WTA foi positiva para Luisa Stefani. A número 1 do Brasil na modalidade ganhou duas posições e ficou mais próxima de entrar no grupo das 100 melhores do mundo. Ela aparece agora na 102ª posição.
Na semana passada, Stefani jogou um ITF de US$ 100 mil em Berkeley, na Califórnia, e conseguiu duas vitórias ao lado da mexicana Giuliana Olmos. Com isso, garantiu mais 29 pontos no ranking da WTA. Atualmente com 766 pontos, a paulistana está 30 pontos atrás da centésima colocada Alizé Cornet.
A temporada está sendo boa para Stefani, que aparecia apenas no 185º lugar em janeiro. Em 2019, ela disputou seu primeiro Grand Slam em Roland Garros e conquistou o maior título da carreira no ITF de US$ 100 mil na grama de Ilkley, em parceria brasileira com Beatriz Haddad Maia. A paulista que treina nos Estados Unidos ganhou outros três títulos no ano.
A segunda brasileira no ranking de duplas da WTA é Laura Pigossi, paulista de 24 anos e 151ª colocada. Ela alcançou o melhor ranking da carreira no início de julho, quando ocupou o 133º lugar e está na disputa de duplas no WTA de Palermo.
O top 300 no ranking de duplas tem mais quatro brasileiras: Paula Gonçalves é a 212ª colocada, Beatriz Haddad Maia ocupa o 223º lugar, Gabriela Cé está na 223ª posição, enquanto Carolina Meligeni Alves é a número 298 da lista.