Notícias | Dia a dia
Jarry dá mais um título de ATP ao Chile na temporada
21/07/2019 às 11h39

Jarry conquistou seu primeiro título de ATP aos 23 anos

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - A temporada de 2019 segue especial para o tênis chileno. Depois dos títulos de Cristian Garin em Houston e Munique, Nicolas Jarry deu mais alegrias ao país e conquistou o ATP 250 de Bastad. Jarry venceu uma final sul-americana no saibro sueco contra o argentino Juan Ignacio Londero por 7/6 (9-7) e 6/4 em 1h30 de partida.

Este é o primeiro título de ATP na carreira de Jarry, que já havia perdido outras duas finais na elite do circuito. A primeira foi no Brasil Open do ano passado, em São Paulo, quando o italiano Fabio Fognini ficou com o troféu na capital paulista. Já em maio deste ano, Jarry perdeu um duelo equilibrado no tiebreak do terceiro set para Alexander Zverev na final de Genebra.

Aos 23 anos, Jarry aparece atualmente no 64º lugar do ranking mundial. Com os 250 pontos conquistados em uma semana sem resultados a defender, o chileno deve ficar muito perto da melhor marca de sua carreira, que foi a 39ª posição. No entanto, ele terá a missão de defender 180 pontos no ranking na semana que vem, já que foi semifinalista do ATP 500 de Hamburgo no ano passado. Logo na rodada de estreia, reencontrará Zverev.

O Chile ficou uma década sem campeões no circuito da ATP. O jejum durava desde fevereiro de 2009, quando o ex-top 10 Fernando Gonzalez foi campeão em casa, jogando no saibro de Viña del Mar. Já na atual temporada, Jarry e Garin dão três títulos ao país. Os chilenos se igualam aos sérvios e italianos entre os países com mais conquistas no circuito mundial em 2019. Acima deles, apenas os quatro títulos do tênis francês.

Superado por Jarry na final deste domingo, Londero buscava seu segundo título de ATP. Em fevereiro, levou a melhor em uma final argentina contra o canhoto Guido Pella no saibro de Córdoba. O jogador de 25 anos e 71º do ranking deverá ter a melhor marca da carreira e se aproximar do top 50.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis