Notícias | Dia a dia
Fiona Ferro surpreende Cornet e vence final francesa
21/07/2019 às 10h30

Francesa de 22 anos conquistou seu primeiro título de WTA

Foto: Divulgação

Lausanne (Suíça) - Em uma final com duas jogadoras francesas em quadra, Fiona Ferro levou a melhor sobre Alizé Cornet e conquistou o WTA de Lausanne. O título no saibro suíço é o primeiro na carreira da jovem jogadora de 22 anos, que também disputava sua primeira final. Ferro venceu a partida com parciais de 6/1, 2/6 e 6/1 em 1h40 de disputa.

No primeiro set, Ferro sequer enfrentou break points e cedeu só seis pontos no saque, além de aproveitar as duas chances de quebra que teve. Ainda que a campeã começasse a parcial seguinte com uma quebra logo de cara, Cornet foi superior e venceu cinco games seguidos para empatar o jogo. Já no último set, Ferro não permitiu que Cornet sequer confirmasse o saque, quebrando o serviço da rival em quatro oportunidades.

Atual 98ª colocada no ranking da WTA, Ferro faz 280 pontos com o título e dará um salto na classificação. Ela deverá chegar ao 74º lugar e superar a melhor marca de sua carreira, que era a 82ª posição, obtida em maio deste ano. Em 2019, a francesa já havia feito outras duas boas campanhas no saibro, chegando às quartas em Estrasburgo e às semifinais em Lugano.

Cornet defende 180 dos 280 pontos que terá descontados no ranking da próxima segunda-feira. Ex-número 11 do mundo e vencedora de seis torneios da WTA, a experiente jogadora de 29 anos aparece atualmente no 48º lugar do ranking e deve perder cinco posições. Há um ano ela foi campeã em Gstaad, também na suíça, em torneio que deu lugar a Lausanne no calendário da elite do circuito feminino.

As duas finalistas em Lausanne agora seguem para o WTA de Palermo, também em quadras de saibro. Ferro estreia no torneio italiano contra a cabeça 7 espanhola Sara Sorribes. Já Cornet será a segunda favorita na competição e enfrentará a convidada local Martina Trevisan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis