Notícias | Dia a dia
Menezes joga nos EUA, Rogério e Sakamoto em Praga
21/07/2019 às 15h00

Menezes foi semifinalista no Canadá na semana passada

Foto: Arquivo

Binghamton (EUA) - Depois de ser semifinalista no challenger de Gatineau, no Canadá, João Menezes segue para os Estados Unidos. O mineiro de 22 anos será o único brasileiro no challenger de Binghamton, torneio com premiação de US$ 54 mil e disputado em quadras de piso duro.

Veja como ficou a chave do challenger de Binghamton

Atualmente com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 266º lugar, Menezes foi designado como o 14º cabeça de chave do torneio e entra diretamente na segunda rodada. Lembrando que ele certamente terá um ranking ainda melhor a partir de segunda-feira, quando os 29 pontos de Gatineau forem computados.

A estreia de Menezes será contra o vencedor do duelo entre o norte-americano Martin Redlicki e o australiano Luke Saville. Em caso de vitória, o mineiro pode cruzar o caminho do cabeça 3 ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 145 do mundo, já nas oitavas de final.

Brasileiros também atuam no saibro europeu
Dois brasileiros estão na disputa do challenger de Praga. Os paulistas Rogério Dutra Silva e Pedro Sakamoto atuam no torneio de 46 mil euros no saibro da capital tcheca. Veja como ficou a chave do torneio.

Número 2 do Brasil e 228º do ranking, Rogerinho entra diretamente na segunda rodada. O experiente paulista de 35 anos é o cabeça 10 do torneio e espera pelo vencedor entre o português Frederico Ferreira Silva e o holandês Jelle Sels. Já Sakamoto, jogador de 26 anos e 375º colocado, estreia contra o francês Tom Jomby, 429º da ATP.

Outro brasileiro atuando no saibro europeu é Guilherme Clezar, que joga um challenger de 46 mil euros em Tampere, na Finlândia. O gaúcho de 26 anos e 309º do ranking estreia contra o jovem húngaro de 19 anos e 359º colocado Zsombor Piros, em confronto inédito no circuito. Se vencer, Clezar cruzará o caminho do cabeça 6 italiano Federico Gaio já na segunda rodada. Confira a chave do challenger de Tampere neste link.

Jordan fica com o vice na Espanha
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Gandia, no saibro espanhol, Jordan Correia ficou com o vice-campeonato na competição. O capixaba de 22 anos e 668º no ranking da ATP perdeu a final para o anfitrião Jaume Pla Malfeito, 682º colocado, por 6/1 e 7/6 (7-0). Esta foi a quinta final na carreira e a primeira na temporada para Jordan Correia, que tem dois títulos profissionais de nível future e chegou à 399ª posição do ranking mundial em dezembro do ano pasado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis